Carta Missionária Ivonete Maria dos Reis – Senegal novembro 2007
Amados!
Como é bom ser lembrado pelo Senhor Jesus “Estou contigo Ivonete todos os dias...”
Retornando de viagem do Brasil, pude experimentar a diferença de quando o povo de Deus ora e de forma objetiva – foi só benção!!!
Aqui, estou vivendo uma nova etapa. Recomeçamos de imediato sendo ainda na minha casa, às aulas da escola maternal. E mais uma vez os alunos são todos filhos de muçulmanos. Muitos procuram a escola dizendo: Me falaram muito bem dessa escola, da madame tubab e é aqui que vou matricular meu filho!
Andando à pé, às cças maiores gritam: tubab, yayou de kaleyi! - tubab, mamãe das crianças! Com muita alegria essa frase soa aos meus ouvidos. Porque eles sabem do cuidado, da excelência de estudar aqui e mais do que tudo do Amor que dispenso a essas crianças. Isso faz a diferença!
Meu sonho é chegar o dia em que poderemos mudar-nos (escola) para nosso novo local construído ainda esse mês.
Estamos com mais de 30 alunos e nossa sala se tornou pequena para várias faixas etárias reunidas em um mesmo ambiente. Ainda, sãos muitos os pais que nos aguardam no nôvo local para matricular seus filhos.
A parte interna – as 03 salas, banheiros, cozinha, depósito e sala já estão completamente prontas e pintadas. Atualmente estamos na fase externa – o aterro – precisamos de muitos caminhões de areia para fazer face ao nível em que às crianças poderão alcançar às classes.
O muro – estamos murando todo o terreno para garantir a segurança dos pequenos e evitar acidentes visto que a escola dá de frente para avenida principal e ao lado da rodoviária (local aberto aonde muitas charretes, muitos carros se aglomeram sem qualquer ordem possível).
Orem tbem:
• por recursos para finalização da obra externa da nossa Ecole Etoile Brillante;
• por Maïmouna, nova professora da escola – tudo que ela tem experimentado aqui possa tocar e mudar sua vida profundamente;
• pela sra. Marie – pelo crescimento de sua Fé em Cristo Jesus e por solução de problemas familiares. Ela já fez sua decisão ao lado do Único Senhor e Salvador e estamos estudando à Palavra.
• Por Abib – jovem muçulmano, que compartilhei da obra redentora do Senhor Jesus. Que seu coração esteja ansioso por saber mais e que ele creia no Senhor dos Senhores – O Messias de Deus!
• Para que O Senhor dê-me plena saúde física, como também emocional e espiritual.